Conheça a Coleção “Natural” Ouvidor, móveis assinados por designers brasileiros
O Ceará é uma terra de muitas riquezas naturais, que inspira os mais diversos artistas, designers e artesãos locais com toda a sua diversidade e beleza inquestionáveis. Sem mencionar os cenários exuberantes, com dunas e vegetações que só se encontra aqui, na nossa terra. Movidos por toda essa inspiração, chegamos à nova coleção “Natural”, que resgata todas as sensações da natureza. Móveis em tons de bege das areias e palhas, terrosos do nosso solo e avermelhados do pôr do sol . A pureza dos materiais compõe o moodboard.
A humanização dos espaços ganhou novos objetos que traduzem um olhar moderno a matéria prima tipicamente brasileira. Pedra sabão, barro e argila, entram em sintonia com livros, poesia e mobiliário. Pensado nesse momento tão importante do morar, propomos uma coleção com alma natural.
Na imagem que você vê acima temos, da esquerda à direita, o Sofá Flap, da Designer Jacqueline Terpins, que possui um design único e cujas laterais funcionam, ao mesmo tempo, como braço e mesa de apoio. Tudo em uma só peça. O mobiliário está feito de tapeçaria e madeira e possui 180 a 300cm x 85cm x 79 cm de dimensão. Na sequência, ao canto esquerdo, temos a Luminária Duty, do Designer Jader Almeida. O desenho da peça revisita de estilos passados até os mais recentes, que é uma junção equilibrada de linhas, materiais e proporções. A regulagem de altura permite manipular o efeito da luz, os materiais garantem polivalência e possibilidades de diferentes interpretações em ambientes diversos. Sem dúvida, uma peça única para compor sua ambientação.
Anexado à parede, vemos o Relógio Spindle – Vitra, do designer George Nelson. Os relógios de parede vêm em diversas formas e materiais, equipado com movimentos de quartzo de alta qualidade. Eles oferecem uma alternativa aos relógios convencionais, incluindo uma grande variedade de designs diferentes para atender quase todos os gostos. Logo abaixo do relógio, próximo à parede, encontramos o Aparador Bianca, do Designer Sergio Rodrigues. A peça tem estrutura em painel de madeira, com encabeçamento e gavetas maciças em duas opções de tonalização, pés torneados de madeira maciça, laqueados na cor preta, e puxadores de inox com acabamento acetinado.
Também assinado por Sergio Rodrigues, os bancos Magrini, Sônia e Mocho, ao centro da imagem, são de madeira maciça natural ou tonalizada. O banco Magrini funciona também como mesa de apoio, enquanto o banco Mocho é uma interpretação livre do “banquinho da leiteira”. Por fim, à direita, temos a graciosa poltrona Tônico, cujo nome homenageia uma pessoa especialmente querida de Sergio, seu cunhado Antonio Mattos. Com linhas retas, foi inspirada na poltrona Mole, com uma proposta de conforto semelhante e o objetivo de simplificar o processo de fabricação.
No compose acima, temos próximo à janela o Aparador One of Kind, de Jader Almeida. Os Vasos Up, Vaso Igapó e Vaso Twist, da Designer Jacqueline Terpins que ornam a mesa. Também próximo à parede no canto direito, temos a Buffet Três, peça assinada por Jacqueline Terpins. Anexada à parede, ao centro da imagem, temos a Luminária Tent, assinada por Jader Almeida.
A Poltrona C221 branca, à esquerda, é do Estudio Ninho. Mesa de centro Tronco é assinada pelo arquiteto Luia Mantelli. A Prateleira Eixo 7 é do arquiteto venezuelano Pedro Useche. Luminária de piso Arch, à direita na imagem, é de Jader Almeida. O Sofá C10 é uma peça preciosa, assinada por Marcos Ferreira, da Carbono Design.
Exceto o Buffet Fanny (na imagem, localizada na extrema direita, próximo à parede), criação de Alfio Lisi, nesta ambientação você vê todas as peças de assinatura do designer Guilherme Wentz. Da esquerda para a direita, temos na imagem o Sofá Baixo, a Mesa alça nova Configuração, a Mesa lateral Wen Fumê, Luminária Pendente Corda, Mesa de centro Bowl, Cadeira Gravatá, Mesa De Jantar Volta, Pufe Baixo, Poltrona Baixa, todas peças assinadas pelo designer Guilherme Wentz.
Em um post anterior, resgatamos um pouco da história do linho e todo o significado por trás desse tecido histórico. Apostando na atemporalidade da matéria-prima, a colcha e lençol presentes nesta ambientação são 100% de linho natural amassado. No mobiliário, temos o Cabideiro For de Jader Almeida, Cama Wall , Mesa de apoio Old de Luia Mantelli, Luminária Tombo do Guilherme Wentz, Luminária Papiro da Jacqueline Terpins, Poltrona Gran Repos da Vitra.
Da esquerda à direita, temos na foto o Sofá Misti da designer Larissa Diegoli, a Mesa de centro Litoral de Jacqueline Terpins, Luminária Ponto Indireta de Jader Almeida, Poltrona Kilin de Sergio Rodrigues e o Buffet Uapê, assinado por Bruno Rangel
Poltrona Clad do arquiteto e moveleiro Jader Almeida, Sofá Tucum de Maurício Bomfim, Mesa de centro Grampo de Fernando Mendes, que é ponto alto desta ambientação. A mesa Grampo, assim como o aparador Beatriz, tem como inspiração os utensílios e ferramentas usados em uma marcenaria. Para a mesa Grampo, Fernando Mendes escolheu a peroba do campo, sendo que até os parafusos são trabalhados nessa madeira. Na sequência, temos o banco B.O. de Zanini de Zanine, e por último a Luminária de piso Ponto do Jader Almeida.
Na última ambientação, temos a Poltrona Dora de Zanini de Zanine, a Luminária Lux de Jader Almeida, o Jogo de lençol de cama e travesseiros & Manta Trousseau, as Almofadas Designers Guild e os Tecidos Ouvidor, o Tapete Christian Lacroix para Designers Guild (feito à mão).