Arthur Casas

De dentro para fora, do objeto à paisagem, a criação do studio arthur casas está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciados por um espírito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.

Desde 1999, a equipe de designers, arquitetos e urbanistas se divide entre os escritórios de são paulo e ny, e possui obras em diversas cidades do mundo como tóquio, paris, rio de janeiro, ny e são paulo, criando um vocabulário reconhecido e publicado internacionalmente.

O indivíduo é o centro da arquitetura. casas, edifícios e ambientes não abrigam apenas nossos corpos e as nossas ações, mas também abrigam nossas mentes, nossos sonhos, nossas memórias e desejos.  a arquitetura e o design dão forma a experiência humana de estar no mundo, fortalecem a nossa noção de ser e influenciam diretamente as nossas vidas.

Os ambientes que planejamos e construímos não devem seguir modismos, tendências, estilos ou buscar apenas o gesto dramático e espetacular. ao contrário, eles devem se revelar espaços vivos, acolhedores, empáticos, flexíveis, repletos de diferentes possibilidades de interação e que possam, ao longo do tempo, transformar a vida dos indivíduos que os ocupam.

Nosso processo criativo parte do princípio de que em arquitetura o todo é sempre maior do que a soma de suas partes. é a qualidade do todo que permeia, controla e afeta cada detalhe do nosso design. por isso, nossa atenção é direcionada a todas as escalas, da arquitetura ao mobiliário, do menor dos objetos à escolha de todos os materiais utilizados. a percepção dos ambientes se dá de maneira total, não apenas com os nossos olhos, mas com todos os nossos sentidos, nossos corpos e as nossas emoções.