O impacto Laura Payne

8 de janeiro de 2018

 
07-payne-hexadec-i_origImpossível escapar incólume ao impacto do trabalho desta artista canadense.
 


Laura Payne tem pinturas e trabalhos em novas mídias exibidos amplamente, em locais como o Interaccess Electronic Media Arts Centre (Toronto), o Toronto Urban Film Festival, a Escola 33 (Baltimore MD), Conner Smith (Washington DC), a Mendel Art Gallery em Saskatoon e vários eventos da Nuit Blanche em todo o Canadá.
20170503-124422_origdec-i-2016-acrylic-on-panel-24-x-36-inches_orig
É muito bom descobrir, assim ao acaso, pessoas interessantes como essa artista, com suas impactantes pinturas acrílicas. Melhor ainda é compartilhar estas descobertas.
20170503-124327_orig
 

Inspiração: Casa Cor Ceará 2017

21 de novembro de 2017

CasaCorCeara_SaladeEstaraInspiração-RodrigoMaia
CasaCorCeara_SaladeEstaraInspiração-RodrigoMaia2A Sala de Estar A Inspiração, de Rodrigo Maia, faz um mix de elementos naturais e peças de design, resultando em sofisticação e contemporaneidade.
CasaCorCeara_JardimSecreto-RamiroMendes
O Jardim Secreto, de Ramiro Mendes, tem um clima de magia, inspirado em Lewis Caroll. O arquiteto deu destaque para a Poltrona Proust, do designer Alessandro Almeida para a Ouvidor.

A Sala de Leitura, de Luciana Brasileiro e Marcílio Sousa, é inspirada no minimalismo. Os arquitetos criaram um ambiente clean e funcional, onde até a iluminação é confortável. Destaque para as peças de designers brasileiros, como a Poltrona Muar, do designer Bruno Faucz.
CasaCorCeara_SuíteMaster-CarlosOtávioA Suíte Master, de Carlos Otávio, foi pensada com respeito ao meio ambiente – o que é sempre uma inspiração importantíssima. Destaque para o uso de materiais naturais, compondo um ambiente harmônico e acolhedor.

(Fotos: Esdras Guimarães) 

Florais de Lee-Henell

8 de setembro de 2017



A artista americana Monica Lee-Henell trabalhou como ilustradora durante muitos anos, mas se afastou do mundo comercial para criar seu próprio trabalho pessoal.

“O trabalho de um artista é estar acordado. Permanecer acordado e despertar os outros. Não estamos destinados a adormecer através de nossas vidas exuberantes. Quero que minha arte se sinta íntima e generosa, para criar uma experiência sensorial para mim e para o espectador. Uma arte que pretenda permanecer no espaço delicado da psique de quem a vê. Como artista, quero criar uma impressão emocional, fazendo com que você se pergunte o que pode não estar vendo na superfície.” (Monica Lee-Henell)


Os amplos florais abstratos de Monica, mistura fina e saturada de emoções, nos remete às estampas fluidas de Designers Guild, referência que nos é valiosa.


Ver as obras prontas de Monica é uma viagem sensorial – mas acompanhar sua criação pode ser ainda mais envolvente. Seguir seu feed no Instagram, onde ela compartilha esses momentos únicos, pode trazer boas surpresas.

Dream team

8 de fevereiro de 2017

zanini-loja-ouvidor1
Zanini de Zanine, Matias e Beto Consorte.
O dream team Ouvidor, trazendo novidades.
zanini-loja-ouvidor2
zanini-loja-ouvidor3a
zanini-loja-ouvidor3
 

Sólidos fluidos

6 de fevereiro de 2017

zaha-hadid_gareth-neals_7
zaha-hadid_gareth-neals_1
Unindo tecnologia e tradição, estes vasos-esculturas, que brincam com uma impossível fluidez do carvalho, foram projetados em uma parceria entre a renomada arquiteta Zaha Hadid e o designer britânico Gareth Neal.
zaha-hadid_gareth-neals_5
zaha-hadid_gareth-neals_6
zaha-hadid_gareth-neals_4As peças surgiram como parte de um projeto apresentado pela American Hardwood Export Council e Benchmark Furniture, originalmente exibidas durante o London Design festival de 2015.
O tempo passou, fluido como sempre. Mas, como percebe-se ao primeiro olhar, este design já nasceu eterno.
zaha-hadid_gareth-neals_3
zaha-hadid_gareth-neals_2(As fotos são de Petr Krejci.)